Últimos assuntos
» Ficha para Parceria
Ter Mar 29, 2016 4:23 am por Pawafuro Nara

» Testes de graficos e templates
Ter Jan 19, 2016 9:02 pm por Loola Klein Bäumler

» Dúvidas
Ter Jan 12, 2016 12:49 am por Annabeth Heaven

» Sistema de Julgamentos
Qua Dez 30, 2015 9:29 pm por The Mirror of Erised

» Flood
Qua Dez 30, 2015 5:19 pm por Hogwarts Castle

» Pega, Namora ou Passa
Qui Nov 12, 2015 9:33 pm por Dafne P. Malkovich

» Biblioteca
Sex Out 23, 2015 2:34 pm por Flora Bennett

» [1º Ano] Poções - 1ª aula
Qua Out 21, 2015 8:17 pm por Isabelle Donati

» Gabinete - Chefe de Departamento
Ter Out 20, 2015 11:56 am por Rhage Drakunov

» Ala Hospital
Ter Out 20, 2015 11:50 am por Sofia Redbird

Qui Out 15, 2015 3:43 pm por Theodor Wolves

» Corredor da Tapeçaria
Qua Out 14, 2015 4:42 pm por William Hunter

» Sala Precisa
Ter Out 13, 2015 12:37 am por Jessebelle Styne Müller

» Aviso de Ausências
Sab Out 10, 2015 5:32 pm por Time Turner

» [1º Aula] 5º Ano
Sab Out 10, 2015 12:40 pm por Sofia Redbird

»  [5º Ano] Poções - 1ª aula
Sab Out 10, 2015 12:30 pm por Sofia Redbird

» Imagens/Gif's Engraçadas
Sex Out 09, 2015 9:38 pm por Dylan Blake

» [Todos Os Anos] Aula I - Tecnologia trouxa
Sex Out 09, 2015 12:38 am por Josh Styne Müller

» [5º Ano] DCAT - 1ª Aula
Qui Out 08, 2015 11:02 pm por Josh Styne Müller

Qui Out 08, 2015 8:41 pm por Thomas Styne Müller

» Sala Vazia
Qua Out 07, 2015 2:49 am por Lavínia Parker Malkovich

» Estação Hogsmeade
Sab Out 03, 2015 9:09 pm por Melanie Corleone Lafont

» [4º e 5º Ano]Vôo - 1ª Aula
Sex Out 02, 2015 4:46 pm por William Gottschalk

» Cabine 003
Sex Out 02, 2015 3:45 am por Isabelle Donati

» [Cannons ]Personagens da Saga
Qui Out 01, 2015 11:43 am por Hogwarts Castle

» Cabine 002
Qua Set 30, 2015 11:47 pm por Josh Styne Müller

» Cabine 004
Qua Set 30, 2015 10:17 am por Melanie Corleone Lafont

» [FP] James Sirius Potter
Ter Set 29, 2015 3:59 pm por Hogwarts Castle

» [FP] Victor Styne Müller
Ter Set 29, 2015 3:58 pm por Hogwarts Castle

» FP- Alicia Parker
Ter Set 29, 2015 3:57 pm por Hogwarts Castle

» [FP] Silver Stroup
Ter Set 29, 2015 3:53 pm por Hogwarts Castle

» [F.P] - Ulysses Rolstroy
Ter Set 29, 2015 3:51 pm por Hogwarts Castle

» Fiscalização de Cargos
Seg Set 28, 2015 4:01 pm por Silver Stroup

» Varanda do Quarto Andar
Dom Set 27, 2015 6:21 am por Katherine Baker

» Cela Subterrânea de segurança máxima #1
Sab Set 26, 2015 3:16 am por Mia G. Turner

» Sala da Morte
Sex Set 25, 2015 4:12 pm por Thalia Klein Bäumler

» [FP] Katherine Baker (Loading...)
Sex Set 25, 2015 2:03 am por Katherine Baker

» [3º Ano] Vôo - 1ª Aula
Qua Set 23, 2015 6:59 pm por William Gottschalk

» Consultório
Seg Set 21, 2015 8:38 pm por Alicia Parker

» Sala de Reuniões
Seg Set 21, 2015 6:42 pm por Pandora Domaschesky

» Atualização do Perfil Bruxo
Seg Set 21, 2015 12:07 pm por Time Turner

» Cama ou Lama
Dom Set 20, 2015 6:05 pm por Nyx LeRoux

» Jogo policial
Dom Set 20, 2015 6:04 pm por Nyx LeRoux

» Feitiços - 1° ano
Sab Set 19, 2015 2:32 am por Thomas Miller

» [1º Ano] DCAT - 1ª aula
Sab Set 19, 2015 2:19 am por James S. Potter

» Atualização de Nome
Sex Set 18, 2015 9:02 pm por Time Turner

» Consultório I
Sex Set 18, 2015 7:08 pm por Alicia Parker

» Plataforma Nove e Três Quartos
Sex Set 18, 2015 6:42 pm por Henry Matthew Dallas

» Sala de Reuniões
Sex Set 18, 2015 4:06 pm por Mia G. Turner

» Sala de Internamento
Qui Set 17, 2015 9:49 pm por Jonathan Crandchamp

Primeira aula de Herbologia [ 1º ano ]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira aula de Herbologia [ 1º ano ]

Mensagem por Ethan Keller Henneman em Sab Set 12, 2015 6:05 pm

HERBOLOGIA - PRIMEIRO ANO.
______________________________________________________________________________________
Herbologia é a ciência das plantas.
______________________________________________________________________________________

Ethan, um homem super exigente e nada simpático com seus alunos, inicia como professor na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Era sua primeira aula na escola e já estava preparando todo seu plano de aula para a turma do primeiro ano. Assim que dá a hora exata do início da aula, Ethan apareci na sala para sua primeira aula com uma capa preta e um pouco obscuro. O homem gostava de alunos pontuais, criativos e que façam perfeitamente todas suas tarefas na aula como também as de casa. Observando os alunos que estavam ali já só aguardando, se apresenta dando as boas vindas e escrevendo no quadro seu nome completo – Bem vindos, alunos, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sou Ethan Keller Henneman, seu professor de Herbologia. – Enquanto todos estavam sentados em suas carteiras prestando atenção em cada palavra que o mesmo dava, aproveita para dar continuação a sua apresentação. – Caros alunos, antes de dar início as aulas esse ano letivo gostaria de dizer alguns pontos que acho importante deixar claro. Primeiro e principal, prezo o aluno pontual, ou seja, não gosto de alunos que chegam atrasados na minha aula. Segundo, sou exigente sim com as tarefas aqui na aula como também as de casa. Terceiro, nada de conversas paralelas com os “coleguinhas” ao lado. –

Começa a andar pela sala com as duas mãos pra trás enquanto iniciava os ensinamentos básicos – Para vocês que pensam que Herbologia é uma matéria muito fácil, que consegui passar sem estudar estão enganados. Vou puxar muito de vocês todo o conteúdo para que todos saiam daqui sabendo tudo. Afinal, vocês irão usar muito isso no futuro como usar plantas para: fazer poções, salvar vidas sem contar que tem aquelas que são muito perigosas, venenosas, curativas. Precisam saber quais são elas. Essa aula vai ser mais uma introdução, algo mais teórico.  – Volta para o quadro e ficando de costas para todos os alunos começa a anotar no mesmo algumas observações.

Herbologia é a ciência das plantas.
“A Herbologia é a parte da magi-ciência que trata do estudo dos vegetais.”
Herbologia é uma matéria que estuda as plantas mágicas, fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar delas.

- Como que nós, bruxos, reconhecemos uma planta mágica? Elas podem ouvir, falar, se movimentar. – Espera para ver se alguém responde a pergunta e assim que um aluno respondi perfeitamente – Sim, isso mesmo. Primeira coisa que precisa fazer é tentar falar com ela e vê o que acontece. Tem diversas formas, na verdade, de reconhecimento e quem inventou isso foi o grande Mago Studding Flash aos seus 178 anos. –  Pedi que todos abram seus livros na página 153 onde tem todas as formas de reconhecimento de plantas mágicas explicando perfeitamente passo a passo. Anota no quadro a classificação das plantas – Essa classificação delas é muito importante.  

Móveis sem sentidos; Fixas com sentidos; Móveis com sentidos.

material da aula aqui:
Página 153: http://i.imgur.com/LbqAjUN.png
Classificação das plantas: http://i.imgur.com/QBFIbhx.png

O tempo da aula havia passado e, infelizmente, não pôde falar com mais detalhes sobre a classificação das ervas. Porém, e algo que podem dar uma lida fora da aula. - Infelizmente o tempo da aula já acabou, mas irei deixar algumas tarefas para fazerem em casa. Peço que leiam as características das ervas na página 157 do livro de vocês e também tragam para a próxima aula o dever de casa. - Anota rapidamente a tarefa no quadro. - Até a próxima aula. - Sai da sala na mesma hora.

tarefas de casa:

Características das ervas - parte I: http://i.imgur.com/KZXpHl8.png
Características das ervas - parte II: http://i.imgur.com/qo0bj6V.png
Tarefa de casa: http://i.imgur.com/IHfTB6c.png

Método das avaliações:

» As notas podem ir de 0 a 100 em cada aula. No final do ano lectivo é feita uma média geral.
» Os 100 pontos serão devidos em:
    → 30% de criatividade na aula e na tarefa;
    → 10% ao comportamento do aluno;
    → 20% aos erros de gramática, lógica e matéria;
    → 40% á tarefa de aula;
» A média final, deverá ser igual a 50, abaixo disso o aluno será chumbado.
» As médias, serão feitas pelo seguinte critério:
    → Ex: 1º Nota + 2º Nota + Nota do trabalho = Soma Das Notas ÷ 3 (aulas dadas + trabalho) = Média Geral
» Depois a média de cada disciplina será juntada e feita a média total, mais uma vez, menor que 50 de média, o aluno será chumbado de ano.

Quadro: anotações
Falas: falas

thank you secret from TPO.

ethan
Cold as ice and more bitter than a December. Winter night. That's how I treated you and I know that I. I sometimes tend to loose my temper and I cross the line. Yeah, that's the truth. I know it gets hard sometimes but I could never leave your side. No matter what I say 'Cause if I wanted to go. I would have gone by now.
Sobre mim
Nome Completo : Ethan Keller Henneman
Para mais informações
Ver perfil do usuário

Re: Primeira aula de Herbologia [ 1º ano ]

Mensagem por Julieta Styne Müller em Seg Set 14, 2015 12:56 am

Era mais uma aula e eu estava feliz como sempre apesar do aparente cansaço, era aula de Herbologia e eu rapidamente sentei no meu lugar de costume, logo Steven senta ao meu lado e eu o cumprimento ainda meio raivosa com aquela situação no baile, ele me irritava e em breve iria praticar uma azaração com ele, assim que o professor chegou muitos alunos se posicionaram  nos devidos lugares e o professor Ethan começou a falar e falar, eu me debruçava sobre os livros como sempre e logo ele fez uma pergunta e eu respondi meio tímida, vermelha e com medo que fosse uma resposta errada:

-Existem 3 regras básicas para um bruxo reconhecer uma planta mágica, primeiro devemos perguntar para a bruxa se ela pode nos ouvir, se ela não responder ela pode estar com medo então não devemos desistir, depois devemos a alimentar, colocamos adubo ou legumes ao lado dela, se ela sumir em um período de uma hora ela e mágica, depois  o último passo para saber disso e colocar lá perto de uma poça d'agua , se a planta se locomover ou beber agua, ou os dois ela e mágica-

Assim que terminei a resposta o professor disse que ela estava certa e eu sorri animada com aquilo, estava com a sensação boa enquanto pegava o livro e lia a página pedida enquanto copiava tudo normalmente e depois disso o professor pediu que fizéssemos uma tarefa, como estava gostando do assunto fiz a atividade bem tranqüila.

1- A Herbologia e um ramo da magia que estuda as plantas, fazendo com que o bruxo reconheça as plantas mágicas e se previna dos danos e use das coisas boas das plantas para salvar vidas.

2- Usamos o método de Studding Flash em que primeiro observamos se elas podem nos escutar ou falar, depois colocamos adubo e legumes e se ela comer ela e mágica e por último colocamos poça d'agua ao lado da planta e se ela não se movimentar nem beber água ela não e mágica.

3-As plantas são divididas em 4 categorias:

Plantas fixas ou móveis, sem sentidos  ou com sentidos

São aquelas plantas que não podem se locomover,pensar, possuir sentimentos e eles sofrem com ameaças externa como chuvas ácidas, deslizamentos de terra, entre outros fatores e elas se alimentam dos nutrientes do solo, existem tanto no mundo trouxa como no mundo bruxo um exemplo dessas plantas são rosas e girassóis.Elas são utilizadas para enfeites e decoração.

Móveis são aquelas plantas que podem se mexer, porém elas não tem sentido nenhum, elas não são tão perigosas  já que elas não percebem quando estão em perigo. São consideradas exóticas e a mais famosa delas e chamado de visgo do diabo.

Plantas fixas que quando não estão em contato do solo são extremamente frágeis e por isso elas perdem nutrientes e elas podem até se comunicar, mesmo sendo imóveis elas podem ser bem perigosas e um tipo exemplo dela  é a mandrágora.

Por último existe uma planta bem rara e difícil de se observar que são aquelas plantas que são capazes de sentir, cheirar e falar, elas tem bastante perigo, visto que elas são bastante bipolares e podemos destacar o bulbo saltador  que como o nome diz vive saltando e isso a torna uma planta perigosa.

4-Existem diversas classificações de ervas:

-Anticepticas- São ervas desinfetantes
-Aperientes- São ervas que abrem o apetite
-Bequicas- Quando combate a tosse
-Calmantes ou sedativas- Acalmam o sistema nervoso
-Carminativas- Combatem as flatulências
-Depurativas- Quando purificam o sangue
-Desobstruentes- Combatem a obstrução
-Diuréticas-Quando aumentam a urinação
-Emenagoga- Quando provocam ou restabelecem a  menstruação
-Emeticas- Quando provocam vômito
-Emolientes-Exerce função vivificante sobre os órgãos e normalizando seu funcionamento
-Estomacais- Quando agem diretamente no estômago
-Esurinas- Quando excitam a fome
-Expectorantes- Agem em especial sobre as vias respiratórias
-Febrefugas- Combatem a febre
-Hemostáticas- Combatem as hemorragias
-Purgativas- Provocam ou aceleram evacuações
-Resolutivas- Cessam informações
-Sudorificas- Provoca a transpiração
-Tônicas- Fortificam o organismo
-Vermifugas- Quando Combatem as lombrigas
-Vulnerárias- Quando são próprias para curar feridas.

Após entregar a atividade saio dali para a próxima aula, e contente com aquela matéria.

*Post feito pelo celular*

Julieta Stynes Müller- Gryffndor- Josh and Lucca sister- Thomas daughter
Sobre mim
Nome Completo : Julieta Capuleto Montecchio

Perfil Bruxo
Ano Escolar:
Para mais informações
Ver perfil do usuário

Mensagem por Thomas Miller em Seg Set 14, 2015 3:05 am

Herbologia

Entrei as pressas na estufa, quando notei o professor diante aos alunos explicando alguns pontos – ...Prezo o aluno pontual, ou seja, não gosto de alunos que chegam atrasados na minha aula. – Suas palavras pareciam uma flecha sendo arremessada e eu era o alvo, nunca senti uma indireta tão monumental quanto aquela. Infelizmente a única cadeira disponível era a que estava mais a frente ao lado do garoto Steven e da prima da Belle, Julieta, eles estavam no pique nique da corvina. Bem aquele era o ultimo lugar da sala que eu queria me sentar, próximo do professor e ao lado do menino que me encarara na aula de DCAT.
Caminhei pela sala e me sentei devagarinho com as bochechas levemente enrubescidas, na verdade existia uma razão para meu atraso, antes de vir a aula passei na cerca de hipogrifos para deixar um agrado para minha amiga Athena, o corpo de um texugo bem gordo, não me sentia confortável de alimentar a criatura com o animal símbolo de minha casa, mas era a comida preferida dela e gostava de mima-la. Confesso que pela primeira vez não prestei muita atenção na aula, aquela nem de longe era uma matéria que me instigava, porém já havia lido o livro de herbologia de “cabo a rabo”, e todas as informações estavam ali em minha cabeça.
Aquela aula parecia durar toda eternidade, o professor não fez sequer uma única pergunta, falava sobre o grande Mago Studding Flash... Ele nem mencionou os ramos que trabalham com a herbologia como o jardineiro-bruxo, os três tipos de herbologos e naturalistas. Revirei os olhos bocejei, não era de meu feitio me comportar daquela maneira, mas tudo parecia mais interessante até uma mosca na luminária, me senti em uma aula de geografia muggle, a senhora Toots explicando as nascentes dos rios ingleses e seus afluentes, enquanto a pelanca de seus braços balançava de um lado para o outro. Em que ponto havia chegado, estava me lembrando de uma antiga muggle, dei dois tapinhas na bochecha para recuperar o foco quando percebi que a aula havia acabado finalmente. Notei quatro perguntas escritas no quadro, peguei um pergaminho e tratei de responde-las, em seguida deixei sobre a mesa do professor, não sabia ao certo se deveria responder em minha casa portanto achei melhor deixar ali.

Exercício:
Thomas Miller.

Casa: Hufflepuff.

1° - Herbologia é o estudo das propriedades, características e informações das diversas plantas e fungos que nos cercam, ou seja, existentes no mundo bruxo.

2° - Utilizamos o método do grande mago Giuseppe Arnold Studding Fhash que consiste em três passos:
Primeiro passo = Comunicação, pergunte a planta se ela consegue falar ou se quer falar, se emitir algum grunhido identificamos como mágica.
Segundo passo = Alimentação, ao colocarmos um legume ou adubo próximo a planta e em cerca de uma hora ele sumir, ela é mágica.
Terceiro passo = Movimento, ao colocarmos uma fonte de água próxima da planta e percebemos algum movimento seu em direção à fonte, ela é mágica.

3° As plantas mágicas são classificadas em:
Plantas fixas, sem sentido, são aquelas as quais não possuem a capacidade de se locomoverem, pensarem, possuírem sentimentos, etc. Elas sofrem com as ameaças externas,
Apresentam-se, tanto no mundo bruxo, quanto no trouxa.
Alimentam-se de ricos nutrientes que retiram do solo, por isso, são quase sempre, floridas, coloridas e formosas.
São basicamente, utilizadas para enfeites ou até mesmo para ingredientes auxiliares da alimentação.

Plantas móveis são capacitadas de correr, andar, caminhar, ou seja, de se locomoverem, no entanto, elas não possuem sentido, não podendo pensar.
São plantas que, generalizando, não são tão perigosas, já que elas não percebem quando estão em perigo.
Consideradas exóticas, por não serem muito faladas, não são utilizadas no cotidiano; apenas para experiências.

Plantas fixas com sentido recebem esse nome, pois, ao perderem o contato com o solo, tornam-se extremamente frágeis, pois se desconectam com os nutrientes essenciais para sua sobrevivência, o que as leva a reagirem (por possuírem sentido, que as possibilita falar (emitir sons, grunhidos), ter sentimentos e se comportarem de acordo com o externo).
Mesmo sendo imóveis, podem ser muito perigosas, porque podem se defender, dando mordidas, por exemplo.

Plantas móveis com sentido, são plantas que possuem a capacidade de se movimentarem (o que as tornam raras e pouco vistas) e até mesmo, pensarem, sentirem, cheirarem e falarem.
Essas plantas são perigosas, já que possuem comportamento bipolar e podem se locomover.
Como exemplo o "Bulbo Saltador".

4° - Ervas aperriantes aperientes, abrem o apetite;  Ervas béquicas, combatem a tosse; Ervas depurativas, são aquelas que purificam o sangue e limpam os humores; Ervas desobstruentes, combatem as obstruções.

Thanks for @Lovatic, on CG

Sobre mim
Nome Completo : Thomas Miller

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 1º Ano
Para mais informações
Ver perfil do usuário
Hufflepuff

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Sobre mim
Para mais informações