Últimos assuntos
[2º ANO] Primeira Aula de Transfiguração
Página 1 de 1 • Compartilhe
[2º ANO] Primeira Aula de Transfiguração
clean
Hung my head as I lost the war As the sky turned black like a perfect storm When I was drowning, that's when I could finally breathe By morning, gone was any trace of you I think I am finally...
Tivera um pesadelo naquela noite. Sonhara com seus pais. Estavam felizes, sorrindo para as três filhas. Gwen demorou alguns momentos para reparar o que estava errado com a imagem em sua mente. Todas as três, Gwen, Loola e Thalia estavam crescidas, adultas, não da idade com os doze e oito anos que as garotas tinham quando tiveram seus retirados cruelmente de suas vidas. Já se alegrava com a idéia de tê-los de volta até que entraram as mesmas figuras sombrias mascaradas de anos antes.
Viu apenas lampejos verdes antes de acordar suada em sua cama, em Hogwarts. Levou alguns minutos para se acalmar, mas logo percebeu que tinha acordado mais tarde que seu habitual. O sol já brilhava alto no céu e foi então que lembrou que suas aulas com o segundo ano eram de manhã, e que faltavam apenas alguns minutos para começar a primeira.
“Merda!” Gritou para si mesma, levantando com um pulo da cama. Arrumou-se desesperadamente enquanto tentava organizar seus papeis e o que passaria na aula e vestir o primeiro traje que achara.
Alguns minutos de atraso e os alunos já conversavam em alto tom, conseguira os ouvir a salas de distancia. Talvez esses serão mais complicados. Pensou um pouco menos confiante que no dia anterior. Pensara que depois da primeira aula seria mais fácil, mas estava tremendamente errada.
Ao entrar na sala, os alunos se calaram. A professora observava com cuidado cada rosto da sala, tentando decifrá-los. Jogou seus pertences sobre a mesa, pronta para começar a aula
-Bom dia classe! Sou sua nova professora de transfiguração, Gwen Klein Bäumler, talvez já conheçam minha irmã, Loola, sua professora de História da Magia. Bem, como sou nova gostaria que se apresentassem para mim, não poupem palavras.
A ruiva ouvia as crianças, reconhecendo alguns sobrenomes de famílias conhecidas, perguntando-se se algum daqueles jovens era filho de seus colegas de escola. No fim das apresentações, Gwen levantou-se novamente, sem nem perceber que tinha se encostado à sua mesa ao ouvir os mais novos.
-Bem, hoje aprenderemos alguns feitiços valiosos que já devem ter sido mencionados no primeiro ano... O tópico da nossa classe será... – deu uma breve pausa, apenas para enfeitiçar o giz para que escrevesse suas palavras no quadro. – Transfigurações Transubstanciais, ou seja, que consiste na transfiguração de moléculas líquidas. Assim como toda magia, há suas limitações a este tipo de transfiguração. A regra é simples: Nenhum líquido pode ser transformado em poções, e nenhuma poção pode ser transformada em qualquer outro líquido. Fácil, não é? Ótimo, vamos para a aula prática. Na mesa no fim da sala separei alguns copos de água, cada um pegue o seu e ponha sobre sua mesa.
Ela observa seus alunos trabalharem, alguns fazendo brincadeiras com a água, mas por não atrapalhar sua aula, fingiu que não viu. Alguns momentos depois, todos tinham um copo d’água cheio sobre a mesa.
-Agora, saquem a varinha e repitam o movimento comigo. Apenas o movimento, por favor. Lembrem-se que o um erro nessa parte por comprometer todo o feitiço. – disse ao sacar sua própria varinha e executar um curto movimento em direção ao cálice. – Isso, apenas apontem para seus copos.
A docente passava pelas carteiras para checar os movimentos, corrigindo alguns estudantes com erros não tão graves. Voltou-se para sua própria mesa, para explicar o resto. –Agora mentalizem um líquido que querem que o copo se transforme. Melhor, pensem em suas bebidas favoritas. Façam o movimento e pronunciem “Emennare” claramente. Juro que se achar alguma bebida alcoólica o responsável perderá vinte pontos para sua casa.
Alguns líquidos trocavam de cores, outros liberavam um vapor quente e, infelizmente, outros permaneciam do mesmo modo, sem mudanças. Deixou-os tentarem por mais alguns minutos, antes de prosseguir com a aula. Alguns ainda tinham dificuldade, mas prometera ajudá-los após a aula.
-Ótimos resultados! Realmente ótimos! Próximo feitiço de hoje será muito parecido. Seu objetivo, porém não é mudar as moléculas de um líquido, mas sim purificá-lo, de qualquer impureza. Sejam venenos, vírus, sujeiras ou bactérias nocivas. O movimento de varinha é o mesmo. Formem uma fila aqui, para tentarem purificar o veneno dentro de meu cálice.
Os alunos já se levantavam e se organizavam em uma pequena fila, o primeiro desta aguardando ansioso pelas instruções. A professora sacou sua varinha novamente, fazendo o mesmo movimento que antes. – Jorrus – disse, e o fluido verde esmeralda se transformou em transparente. – Não tem segredo, apenas pensem em água límpida.
A fila diminuía e pouquíssimos alunos não conseguiam fazer a atividade, mas um a um, todos iam se assentando e conversando com seus colegas enquanto esperavam os outros terminarem. Não demorou muito e a professora já pensava em dispensá-los mais cedo da aula quando se lembrara das lições de casa.
- Antes de encerrarmos, gostariam que fizessem uma tarefa para próxima aula. Escrevam dois parágrafos sobre Transfigurações Transubstanciais. Além disso, gostaria que pesquisassem ramos avançados da Transfiguração na biblioteca, pois aula que vem já começaremos a trabalhar com seres vivos.
Ouviu alguns comentários negativos sobre o exercício, outros positivos sobre a próxima matéria. Aos poucos os alunos deixavam a sala, deixando-a sozinha para finalmente respirar fundo naquela manhã. Isso até lembrar que a aula do terceiro ano era no mesmo dia. Droga.
- Avaliação de Aulas:
OS 100 PONTOS SERÃO DEVIDOS EM:
→ 30% DE CRIATIVIDADE NA AULA E NA TAREFA;
→ 10% AO COMPORTAMENTO DO ALUNO;
→ 20% AOS ERROS DE GRAMÁTICA, LÓGICA E MATÉRIA;
→ 40% Á TAREFA DE AULA;
Motivo de Perda de Pontos:
1) Cópia. Seja do que escrevi, da internet, de outros alunos, etc.
2) Posts com menos de 10 linhas sem template.
3) Muitos erros gramaticais.
4) Incoerência.
5) Falta de criatividade.
- Pontos para Casas:
Os três alunos com as melhores aulas ganham 10 pontos para suas casas.
Rain came pouring down
Sobre mim
Nome Completo : Gwendollyn Klein Bäumler
Perfil Bruxo
Ano Escolar: Completo
Perfil Bruxo
Ano Escolar: Completo
Para mais informações
Gwen Klein Bäumler
Tópicos semelhantes
» [1º ANO] Primeira Aula de Transfiguração
» [1º ANO] Primeira Aula
» [3º Ano] Primeira Aula
» Primeira aula de Herbologia [ 1º ano ]
» Primeira aula para 3º e 4º Ano
» [1º ANO] Primeira Aula
» [3º Ano] Primeira Aula
» Primeira aula de Herbologia [ 1º ano ]
» Primeira aula para 3º e 4º Ano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 30, 2021 8:14 pm por Thalia Klein Bäumler
» Ficha para Parceria
Ter Mar 29, 2016 4:23 am por Pawafuro Nara
» Testes de graficos e templates
Ter Jan 19, 2016 9:02 pm por Loola Klein Bäumler
» Dúvidas
Ter Jan 12, 2016 12:49 am por Annabeth Heaven
» Sistema de Julgamentos
Qua Dez 30, 2015 9:29 pm por The Mirror of Erised
» Pega, Namora ou Passa
Qui Nov 12, 2015 9:33 pm por Dafne P. Malkovich
» Biblioteca
Sex Out 23, 2015 2:34 pm por Flora Bennett
» [1º Ano] Poções - 1ª aula
Qua Out 21, 2015 8:17 pm por Isabelle Donati
» Gabinete - Chefe de Departamento
Ter Out 20, 2015 11:56 am por Rhage Drakunov
» Ala Hospital
Ter Out 20, 2015 11:50 am por Sofia Redbird
» Gabinete - Chefe de Departamento
Qui Out 15, 2015 3:43 pm por Theodor Wolves
» Corredor da Tapeçaria
Qua Out 14, 2015 4:42 pm por William Hunter
» Sala Precisa
Ter Out 13, 2015 12:37 am por Jessebelle Styne Müller
» Aviso de Ausências
Sáb Out 10, 2015 5:32 pm por Time Turner
» [1º Aula] 5º Ano
Sáb Out 10, 2015 12:40 pm por Sofia Redbird
» [5º Ano] Poções - 1ª aula
Sáb Out 10, 2015 12:30 pm por Sofia Redbird
» Imagens/Gif's Engraçadas
Sex Out 09, 2015 9:38 pm por Dylan Blake
» [Todos Os Anos] Aula I - Tecnologia trouxa
Sex Out 09, 2015 12:38 am por Josh Styne Müller
» [5º Ano] DCAT - 1ª Aula
Qui Out 08, 2015 11:02 pm por Josh Styne Müller
» Gabinete - Chefe de Departamento
Qui Out 08, 2015 8:41 pm por Thomas Styne Müller
» Sala Vazia
Qua Out 07, 2015 2:49 am por Lavínia Parker Malkovich
» Estação Hogsmeade
Sáb Out 03, 2015 9:09 pm por Melanie Corleone Lafont
» [4º e 5º Ano]Vôo - 1ª Aula
Sex Out 02, 2015 4:46 pm por William Gottschalk
» Cabine 003
Sex Out 02, 2015 3:45 am por Isabelle Donati
» [Cannons ]Personagens da Saga
Qui Out 01, 2015 11:43 am por Hogwarts Castle
» Cabine 002
Qua Set 30, 2015 11:47 pm por Josh Styne Müller
» Cabine 004
Qua Set 30, 2015 10:17 am por Melanie Corleone Lafont
» [FP] James Sirius Potter
Ter Set 29, 2015 3:59 pm por Hogwarts Castle
» [FP] Victor Styne Müller
Ter Set 29, 2015 3:58 pm por Hogwarts Castle
» FP- Alicia Parker
Ter Set 29, 2015 3:57 pm por Hogwarts Castle
» [FP] Silver Stroup
Ter Set 29, 2015 3:53 pm por Hogwarts Castle
» [F.P] - Ulysses Rolstroy
Ter Set 29, 2015 3:51 pm por Hogwarts Castle
» Fiscalização de Cargos
Seg Set 28, 2015 4:01 pm por Silver Stroup
» Varanda do Quarto Andar
Dom Set 27, 2015 6:21 am por Katherine Baker
» Cela Subterrânea de segurança máxima #1
Sáb Set 26, 2015 3:16 am por Mia G. Turner
» Sala da Morte
Sex Set 25, 2015 4:12 pm por Thalia Klein Bäumler
» [FP] Katherine Baker (Loading...)
Sex Set 25, 2015 2:03 am por Katherine Baker
» [3º Ano] Vôo - 1ª Aula
Qua Set 23, 2015 6:59 pm por William Gottschalk
» Consultório
Seg Set 21, 2015 8:38 pm por Alicia Parker
» Sala de Reuniões
Seg Set 21, 2015 6:42 pm por Pandora Domaschesky
» Atualização do Perfil Bruxo
Seg Set 21, 2015 12:07 pm por Time Turner
» Cama ou Lama
Dom Set 20, 2015 6:05 pm por Nyx LeRoux
» Jogo policial
Dom Set 20, 2015 6:04 pm por Nyx LeRoux
» Feitiços - 1° ano
Sáb Set 19, 2015 2:32 am por Thomas Miller
» [1º Ano] DCAT - 1ª aula
Sáb Set 19, 2015 2:19 am por James S. Potter
» Atualização de Nome
Sex Set 18, 2015 9:02 pm por Time Turner
» Consultório I
Sex Set 18, 2015 7:08 pm por Alicia Parker
» Plataforma Nove e Três Quartos
Sex Set 18, 2015 6:42 pm por Henry Matthew Dallas
» Sala de Reuniões
Sex Set 18, 2015 4:06 pm por Mia G. Turner
» Sala de Internamento
Qui Set 17, 2015 9:49 pm por Jonathan Crandchamp