Protego Horribilis RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Flood
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Nov 30, 2021 8:14 pm por Thalia Klein Bäumler

» Ficha para Parceria
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Mar 29, 2016 4:23 am por Pawafuro Nara

» Testes de graficos e templates
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Jan 19, 2016 9:02 pm por Loola Klein Bäumler

» Dúvidas
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Jan 12, 2016 12:49 am por Annabeth Heaven

» Sistema de Julgamentos
[1º Aula] 5º Ano EmptyQua Dez 30, 2015 9:29 pm por The Mirror of Erised

» Pega, Namora ou Passa
[1º Aula] 5º Ano EmptyQui Nov 12, 2015 9:33 pm por Dafne P. Malkovich

» Biblioteca
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Out 23, 2015 2:34 pm por Flora Bennett

» [1º Ano] Poções - 1ª aula
[1º Aula] 5º Ano EmptyQua Out 21, 2015 8:17 pm por Isabelle Donati

» Gabinete - Chefe de Departamento
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Out 20, 2015 11:56 am por Rhage Drakunov

» Ala Hospital
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Out 20, 2015 11:50 am por Sofia Redbird

» Gabinete - Chefe de Departamento
[1º Aula] 5º Ano EmptyQui Out 15, 2015 3:43 pm por Theodor Wolves

» Corredor da Tapeçaria
[1º Aula] 5º Ano EmptyQua Out 14, 2015 4:42 pm por William Hunter

» Sala Precisa
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Out 13, 2015 12:37 am por Jessebelle Styne Müller

» Aviso de Ausências
[1º Aula] 5º Ano EmptySáb Out 10, 2015 5:32 pm por Time Turner

» [1º Aula] 5º Ano
[1º Aula] 5º Ano EmptySáb Out 10, 2015 12:40 pm por Sofia Redbird

»  [5º Ano] Poções - 1ª aula
[1º Aula] 5º Ano EmptySáb Out 10, 2015 12:30 pm por Sofia Redbird

» Imagens/Gif's Engraçadas
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Out 09, 2015 9:38 pm por Dylan Blake

» [Todos Os Anos] Aula I - Tecnologia trouxa
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Out 09, 2015 12:38 am por Josh Styne Müller

» [5º Ano] DCAT - 1ª Aula
[1º Aula] 5º Ano EmptyQui Out 08, 2015 11:02 pm por Josh Styne Müller

» Gabinete - Chefe de Departamento
[1º Aula] 5º Ano EmptyQui Out 08, 2015 8:41 pm por Thomas Styne Müller

» Sala Vazia
[1º Aula] 5º Ano EmptyQua Out 07, 2015 2:49 am por Lavínia Parker Malkovich

» Estação Hogsmeade
[1º Aula] 5º Ano EmptySáb Out 03, 2015 9:09 pm por Melanie Corleone Lafont

» [4º e 5º Ano]Vôo - 1ª Aula
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Out 02, 2015 4:46 pm por William Gottschalk

» Cabine 003
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Out 02, 2015 3:45 am por Isabelle Donati

» [Cannons ]Personagens da Saga
[1º Aula] 5º Ano EmptyQui Out 01, 2015 11:43 am por Hogwarts Castle

» Cabine 002
[1º Aula] 5º Ano EmptyQua Set 30, 2015 11:47 pm por Josh Styne Müller

» Cabine 004
[1º Aula] 5º Ano EmptyQua Set 30, 2015 10:17 am por Melanie Corleone Lafont

» [FP] James Sirius Potter
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Set 29, 2015 3:59 pm por Hogwarts Castle

» [FP] Victor Styne Müller
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Set 29, 2015 3:58 pm por Hogwarts Castle

» FP- Alicia Parker
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Set 29, 2015 3:57 pm por Hogwarts Castle

» [FP] Silver Stroup
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Set 29, 2015 3:53 pm por Hogwarts Castle

» [F.P] - Ulysses Rolstroy
[1º Aula] 5º Ano EmptyTer Set 29, 2015 3:51 pm por Hogwarts Castle

» Fiscalização de Cargos
[1º Aula] 5º Ano EmptySeg Set 28, 2015 4:01 pm por Silver Stroup

» Varanda do Quarto Andar
[1º Aula] 5º Ano EmptyDom Set 27, 2015 6:21 am por Katherine Baker

» Cela Subterrânea de segurança máxima #1
[1º Aula] 5º Ano EmptySáb Set 26, 2015 3:16 am por Mia G. Turner

» Sala da Morte
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Set 25, 2015 4:12 pm por Thalia Klein Bäumler

» [FP] Katherine Baker (Loading...)
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Set 25, 2015 2:03 am por Katherine Baker

» [3º Ano] Vôo - 1ª Aula
[1º Aula] 5º Ano EmptyQua Set 23, 2015 6:59 pm por William Gottschalk

» Consultório
[1º Aula] 5º Ano EmptySeg Set 21, 2015 8:38 pm por Alicia Parker

» Sala de Reuniões
[1º Aula] 5º Ano EmptySeg Set 21, 2015 6:42 pm por Pandora Domaschesky

» Atualização do Perfil Bruxo
[1º Aula] 5º Ano EmptySeg Set 21, 2015 12:07 pm por Time Turner

» Cama ou Lama
[1º Aula] 5º Ano EmptyDom Set 20, 2015 6:05 pm por Nyx LeRoux

» Jogo policial
[1º Aula] 5º Ano EmptyDom Set 20, 2015 6:04 pm por Nyx LeRoux

» Feitiços - 1° ano
[1º Aula] 5º Ano EmptySáb Set 19, 2015 2:32 am por Thomas Miller

» [1º Ano] DCAT - 1ª aula
[1º Aula] 5º Ano EmptySáb Set 19, 2015 2:19 am por James S. Potter

» Atualização de Nome
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Set 18, 2015 9:02 pm por Time Turner

» Consultório I
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Set 18, 2015 7:08 pm por Alicia Parker

» Plataforma Nove e Três Quartos
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Set 18, 2015 6:42 pm por Henry Matthew Dallas

» Sala de Reuniões
[1º Aula] 5º Ano EmptySex Set 18, 2015 4:06 pm por Mia G. Turner

» Sala de Internamento
[1º Aula] 5º Ano EmptyQui Set 17, 2015 9:49 pm por Jonathan Crandchamp


[1º Aula] 5º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[1º Aula] 5º Ano Empty [1º Aula] 5º Ano

Mensagem por Elizabeth Domaschesky Qui Set 10, 2015 3:55 am

A Aula

O encontro com o terceiro e quarto ano havia sido muito bem sucedido. Ainda que grande, a turma não havia lhe dado trabalho, deixando a Wonder um bocado animada para repetir as aulas ao ar livre, já que além de mais dinâmicas e animadas, se provavam um bom método de fazer com que os infantes gravassem alguma coisa... Ou pelo menos essa era a desculpa que Elizabeth se dava por estar indo, novamente, para fora do castelo em seu horário de trabalho com vários adolescentes atrás de si.  

Levava agora os alunos de 5º ano, cuja aula seria a última do dia em sua grade. Ainda não estava escuro ou próximo disso, de modo que o tempo não lhe parecia um inimigo, permitindo que a loira fosse tranquila em seus passos firmes, rumando à cabana do guarda-caças com um semblante distraído, parecendo nem mesmo notar a presença dos menores atrás de si. Pensava em tanta coisa... Em tentos pontos do que faria nos próximos minutos...

Não era o tipo de docente que gostava de explicar tudo na base da teoria e falar por longos minutos enquanto os jovens a olhavam com cara de paisagem, mas sabia bem que deveria dar aos infantes o mínimo de conhecimento da tese para que pudessem equilibrar a observação e o aprendizado didático, ainda que o primeiro com certa vantagem. Entrava então no grade dilema: como fazê-los aprender ambos os pontos? Deveras, uma questão muito complicada... Mas que, de um jeito ou de outro, teria que resolver e... Os devaneios cessaram assim que a cabana alcançou-lhe o olhar. Era muito simples, pequena... E inacreditavelmente bela com os raios de sol que banhavam-na a fachada.  

Sorriu abertamente, tombando a cabeça ligeiramente para o lado enquanto apertava o ritmo, encontrando-se, para a própria surpresa, ansiosa em chegar mais perto... Uma construção tão pequena e tão significativa... Quem diria?! Passara tanto tempo ali fugindo das aulas de runas antigas e história da magia que até mesmo se afeiçoara ao lugar... Isso, claro, somado ao fato que logo ali estava o auge de sua aula.

Assim que alcançou a pequena plantação de abóbora, parou para olhar seus alunos. Alguns pareciam cansados pela curta caminhada, outros pareciam simplesmente alheios à qualquer coisa... Mas podia sentir que havia naquele meio quem notara o animal. Sorriu para esses mais observadores que dividiam a atenção entre a loira e um ponto mais afastado dali, próximo à lateral da pequena casa de tijolos, maneando positivamente a cabeça como se encorajasse-os. Por fim, quando alguns minutos se passaram, retomou a atenção das crianças para si.  

- Boa tarde, queridos. - Cumprimentou-os em tom cortês. - Meu nome é Elizabeth Wonder, a nova professora de Trato de criaturas mágicas. Podem me chamar de Elizabeth ou Srtª Wonder, mas vou pedir que evitem ao máximo apelidos de qualquer natureza. - Completou, afastando-se de seus interlocutores sem dar sinal para que a seguissem, deixando-os para trás enquanto andava. - Hoje teremos uma aula tranquila e extremamente simples, muito mais baseada no senso de observação de cada um do que em qualquer outra habilidade especifica... - Instruiu por sobre os ombros, agindo com naturalidade ao mesmo tempo que se aproximava da criatura que a esperava ali. - Mas no fim da aula quero que todos me entreguem as próprias anotações, onde deverão descrever as principais características de nossa criatura mágica e o motivo por ter lhe chamado atenção. Ressalto que é por pura observação dos aspectos físicos, visto que terão que me entregar antes da próxima aula um pergaminho com todas as propriedades do ser e a função de cada uma delas ou influência no mundo bruxo. - Emendou sem muita atenção, ainda que parte de sua mente registrasse que acabara com o dilema da prática contra o didático, finalmente alcançando o potro unicórnio que amarrara na árvore ao lado da janela poucas horas antes.  

Aquela não era a aula que a mulher preparara originalmente ou algo que pretendesse lhes apresentar, mas quando soube do boato de que um filhote perdido estava rondando a orla da floresta proibida, aparentemente perdido e sem manada, soube que se arrependeria caso não aproveitasse a chance... Que na verdade foi muito melhor que o esperado: se tivesse encontrado um javali naquelas condições, chamaria-o de peppa e entregar-lhe-ia algumas propriedades mágicas para estuda-lo sem qualquer problema.

- Sugiro, então, que prestem muita atenção nesse rapaz aqui.. - Comentou em tom de afeição, afagando o focinho do potro enquanto desamarrava a ponta que atara no tronco, levando-o para mais perto dos alunos. - Ahh... Acho bom avisar que, caso algo aconteça a ele, os responsáveis dormiram na floresta essa noite. - O tom calmo e leve não combinava com o olhar animalesco que assumira sua face... Mas isso pouco lhe importava.  

Limitou-se a chamar todos aqueles que a assistiam para mais perto em um gesto de mão, mantendo-se ao lado da criatura enquanto os meninos e meninas a examinavam, dando-lhes total liberdade. Respondia apenas quando lhe perguntavam, auxiliava apenas quem solicitava auxilo. Permitiu que afagassem, desenhassem ou mesmo tocassem o chifre do pequeno, que no inicio provou-se assustado, mas logo acostumou-se às carícias.  

Por fim, quando a maioria já parecia ter se cansado do quadrúpede branco com a neve, pediu que esperassem enquanto o amarrava novamente no mesmo lugar de antes, voltando a aproximar-se dos infantes apenas após verificar as amarras duas vezes.

- Sei que a aula não foi assim tão emocionante e alucinante quanto esperavam, mas assim que pesquisarem sobre os unicórnios vão entender a importância do contato que tiveram hoje... O que também nos leva à um ponto que chateia a maioria: os trabalhos. - Suspirou, tão cansada quanto os menores pelo dia cheio, forçando-se a assumir uma pose no mínimo aceitável para sua classe e cargo. - Quero, de cada um de vocês, um manuscrito detalhado sobre a importância desses seres tanto economicamente quanto para a esfera das poções e mesmo das artes das trevas, explicando o motivo e como os unicórnios são usados... Então... Boa sorte. Estão liberados por hoje. - Assim que a última sílaba foi pronunciada, sorriu para os alunos por alguns instantes.

Esperou impaciente até que o último aluno se dispersasse em direção ao castelo e só então começou a segui-los: a voz cansada, o corpo doendo e as juntas reclamando pelo esforço do dia. Era fato, estava fisicamente despreparada para o cargo.

Considerações finais:


pontuação:



#Vestindo Isso | 1º Aula de TCM| 5º Ano ©

Elizabeth Domaschesky
Sobre mim
Nome Completo : Elizabeth Wonder
Para mais informações
Elizabeth Domaschesky
Professor

Ir para o topo Ir para baixo

[1º Aula] 5º Ano Empty Re: [1º Aula] 5º Ano

Mensagem por Sofia Redbird Sáb Out 10, 2015 12:40 pm



Now if we’re talking body
You got a perfect one
So put it on me
Swear it won’t take you long
If you love me right
We fuck for life



Tinha acordado duas horas mais cedo neste dia, dado que o Sol não me deixou dormir mais. Precisava desesperadamente do fim-de-semana para dormir. Além disso, as saídas à noite com o Mason não estavam a ajudar. Quer dizer... Eram bastante agradáveis. Demais até. Se é que me entendem.

Vesti o meu uniforme e apanhei o cabelo no cima da nuca num penteado simples e eficaz. Depois de passar pelo Salão principal e de comer umas torradas ainda pus alguns bolinhos de limão na mala e segui para o local onde a primeira aula sobre as criaturas mágicas iria decorrer. Estava tão mas tão animada! Quando lá cheguei vi que era a primeira.

- Bom dia, professora! Smile

Disse com entusiasmo. Uau! Shocked Esta professora era tão linda! A sério, a mulher parecia saída de um filme de Hollywood ou ser uma das modelos, um dos anjos da Victoria Secret! Ainda tive oportunidade de trocar algumas palavras com ela. Parecia super simpática e acessível mas também exigente. Ainda bem, eu gostava disso.

- Oh, tão lindo!

Exclamei quando vi o assunto da aula. Um unicórnio! Parecia feito de luz, era tão lindo. Claro que depois da professora nos dar a ordem, aproximei-me logo e toquei-lhe. Era tão macio e parecia que lhe saía pureza pelos poros.

- Posso ficar com ele, professora?

Perguntei mas obviamente a brincar. Depois das explicações dela e de mais umas quantas festinhas, tirei apontamentos sobre aquela magnífica criatura e apontei o trabalho de casa. Tinha de ir para a biblioteca ainda. Talvez conseguisse arrastar o Mason comigo e obriga-lo a estudar também.

Quem me dera que todas as aulas fossem com criaturas assim. Ia odiar quando chegasse à parte de estudar criaturas menos agradáveis. Shocked


Sofia Redbird
Sofia Redbird
Sobre mim
Nome Completo : Sofia Redbird

Perfil Bruxo
Ano Escolar:
Para mais informações
Sofia Redbird
Ravenclaw

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos