Protego Horribilis RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Flood
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Nov 30, 2021 8:14 pm por Thalia Klein Bäumler

» Ficha para Parceria
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Mar 29, 2016 4:23 am por Pawafuro Nara

» Testes de graficos e templates
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Jan 19, 2016 9:02 pm por Loola Klein Bäumler

» Dúvidas
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Jan 12, 2016 12:49 am por Annabeth Heaven

» Sistema de Julgamentos
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQua Dez 30, 2015 9:29 pm por The Mirror of Erised

» Pega, Namora ou Passa
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQui Nov 12, 2015 9:33 pm por Dafne P. Malkovich

» Biblioteca
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Out 23, 2015 2:34 pm por Flora Bennett

» [1º Ano] Poções - 1ª aula
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQua Out 21, 2015 8:17 pm por Isabelle Donati

» Gabinete - Chefe de Departamento
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Out 20, 2015 11:56 am por Rhage Drakunov

» Ala Hospital
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Out 20, 2015 11:50 am por Sofia Redbird

» Gabinete - Chefe de Departamento
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQui Out 15, 2015 3:43 pm por Theodor Wolves

» Corredor da Tapeçaria
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQua Out 14, 2015 4:42 pm por William Hunter

» Sala Precisa
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Out 13, 2015 12:37 am por Jessebelle Styne Müller

» Aviso de Ausências
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySáb Out 10, 2015 5:32 pm por Time Turner

» [1º Aula] 5º Ano
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySáb Out 10, 2015 12:40 pm por Sofia Redbird

»  [5º Ano] Poções - 1ª aula
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySáb Out 10, 2015 12:30 pm por Sofia Redbird

» Imagens/Gif's Engraçadas
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Out 09, 2015 9:38 pm por Dylan Blake

» [Todos Os Anos] Aula I - Tecnologia trouxa
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Out 09, 2015 12:38 am por Josh Styne Müller

» [5º Ano] DCAT - 1ª Aula
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQui Out 08, 2015 11:02 pm por Josh Styne Müller

» Gabinete - Chefe de Departamento
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQui Out 08, 2015 8:41 pm por Thomas Styne Müller

» Sala Vazia
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQua Out 07, 2015 2:49 am por Lavínia Parker Malkovich

» Estação Hogsmeade
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySáb Out 03, 2015 9:09 pm por Melanie Corleone Lafont

» [4º e 5º Ano]Vôo - 1ª Aula
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Out 02, 2015 4:46 pm por William Gottschalk

» Cabine 003
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Out 02, 2015 3:45 am por Isabelle Donati

» [Cannons ]Personagens da Saga
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQui Out 01, 2015 11:43 am por Hogwarts Castle

» Cabine 002
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQua Set 30, 2015 11:47 pm por Josh Styne Müller

» Cabine 004
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQua Set 30, 2015 10:17 am por Melanie Corleone Lafont

» [FP] James Sirius Potter
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Set 29, 2015 3:59 pm por Hogwarts Castle

» [FP] Victor Styne Müller
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Set 29, 2015 3:58 pm por Hogwarts Castle

» FP- Alicia Parker
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Set 29, 2015 3:57 pm por Hogwarts Castle

» [FP] Silver Stroup
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Set 29, 2015 3:53 pm por Hogwarts Castle

» [F.P] - Ulysses Rolstroy
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyTer Set 29, 2015 3:51 pm por Hogwarts Castle

» Fiscalização de Cargos
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySeg Set 28, 2015 4:01 pm por Silver Stroup

» Varanda do Quarto Andar
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyDom Set 27, 2015 6:21 am por Katherine Baker

» Cela Subterrânea de segurança máxima #1
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySáb Set 26, 2015 3:16 am por Mia G. Turner

» Sala da Morte
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Set 25, 2015 4:12 pm por Thalia Klein Bäumler

» [FP] Katherine Baker (Loading...)
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Set 25, 2015 2:03 am por Katherine Baker

» [3º Ano] Vôo - 1ª Aula
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQua Set 23, 2015 6:59 pm por William Gottschalk

» Consultório
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySeg Set 21, 2015 8:38 pm por Alicia Parker

» Sala de Reuniões
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySeg Set 21, 2015 6:42 pm por Pandora Domaschesky

» Atualização do Perfil Bruxo
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySeg Set 21, 2015 12:07 pm por Time Turner

» Cama ou Lama
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyDom Set 20, 2015 6:05 pm por Nyx LeRoux

» Jogo policial
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyDom Set 20, 2015 6:04 pm por Nyx LeRoux

» Feitiços - 1° ano
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySáb Set 19, 2015 2:32 am por Thomas Miller

» [1º Ano] DCAT - 1ª aula
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySáb Set 19, 2015 2:19 am por James S. Potter

» Atualização de Nome
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Set 18, 2015 9:02 pm por Time Turner

» Consultório I
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Set 18, 2015 7:08 pm por Alicia Parker

» Plataforma Nove e Três Quartos
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Set 18, 2015 6:42 pm por Henry Matthew Dallas

» Sala de Reuniões
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptySex Set 18, 2015 4:06 pm por Mia G. Turner

» Sala de Internamento
[5º Ano] DCAT - 1ª Aula EmptyQui Set 17, 2015 9:49 pm por Jonathan Crandchamp


[5º Ano] DCAT - 1ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[5º Ano] DCAT - 1ª Aula Empty [5º Ano] DCAT - 1ª Aula

Mensagem por Lancel Williams Ter Set 08, 2015 8:14 pm


1ª aula
Defesa Contra as Artes das Trevas
_________________________________________________________________________________________________________________________




Entrei na sala apressado. Agora que as aulas começaram e, sendo professor de duas disciplinas, não era nada fácil conseguir conciliar as coisas todas. Deixei a pasta de pele em cima da secretária, rodopiando o quadro. Agarrei no giz branco e escrevi em letras bem grandes "DCAT - Princípios intermédios-avançados para a sua segurança". Guardei o giz no local adequado e esperei o sinal para os alunos entrarem. Embora à altura em que o sino tocara, alguns alunos já tinham entrado, não se comparavam a todos os outros que chegaram a seguir. Grande parte dos estudantes que entravam eram Gryffindor, embora também houvessem vários Slytherin. Ravenclaw é a única casa que está mais "fraca". Quando todos se sentaram avancei e falei:
- Olá a todos. Bem-vindos ao 4º ano de DCAT. Sou o professor Lancel Williams. Vou pedir que cada um se apresente ao resto da turma. Basta dizer o primeiro e último nome, a casa, a idade e a disciplina favorita.
No fim de todas as apresentações aproximei-me do quadro e perguntei:
- Muito bem, todos vós tiveram DCAT nos anos anteriores e continuarão esta disciplina até terminarem os vossos estudos. Como sabem, a Defesa Contra as Artes das Trevas é uma disciplina muito importante no vosso dia-a-dia como feiticeiros e feiticeiras - Desci do pequeno "palco" e caminhei entre os alunos - Como DCAT interage no vosso dia-a-dia, perguntam vocês? Pois bem, imaginem isto: Estão a passear calmamente em Hogsmeade e nisto aparece-vos uma criatura mágica. Vocês não a reconhecem, mas ela parece-vos hóstil e acaba mesmo por vos atacar. O que fazem? Usam o "Wingardium Leviosa"? - Alguns riram - É para isto que serve DCAT, para vos treinar para situações como esta.
Subi os degraus que levavam ao quadro. Agitei a varinha, encantando o giz para escrever uma sequência de feitiços:


  • Azulacius
  • Bombarda
  • Cutare
  • Expecto Patronum
  • Gradius
  • Incarcerous
  • Veneflechum
  • Verdums/Vermilius


- As referências sobre estes feitiços estão nas páginas 35, 48 e 72. Guiem-se nesses feitiços porque o vosso trabalho será escolher um desses feitiços, e dizer o porquê da escolha, para subjugar.... - afastei o quadro, revelando algo escondido sobre um pano. Puxei o tecido, mostrando uma gaiola enorme com um ser lá dentro - um Dementor.
Vários suspiros de espanto ecoaram pela sala. Abri o mesmo manual que estava em frente aos alunos:
- Mudem para a página 75. - mudei a página e comecei a citar a descrição dos diabretes.

O Dementor é uma criatura das trevas, considerada uma das mais repulsivas que habitam o mundo. Os Dementors se alimentam da felicidade humana e, portanto provocam depressão e desespero em qualquer um que esteja próximo deles.

Eles também são capazes de consumir a alma de uma pessoa, deixando suas vítimas em um estado vegetativo permanente e, assim, são frequentemente referidos como demônios sugadores de alma. O Ministério da Magia usou os Dementors como guardiões de Azkaban até a metade do ano de 1996, quando Lord Voldemort foi visto no Ministério e deserção deles foi percebida. Dementors não são leais a ninguém exceto a quem os fornece a maior quantidade de almas possível.

Dementors têm a forma de um humano, com aproximadamente três metros de altura, mas cobertos por capas escuras e encapuzadas que só revelam mãos e rostos cinzas e deteriorados. Eles não têm olhos, apenas um enorme buraco no lugar da boca, que é usado para sugar a alma da vítima em um processo chamado o Beijo do Dementor, que é geralmente considerado pior que a morte.

Sabe-se que eles se desenvolvem como fungos nos lugares mais sombrios e úmidos, criando uma neblina densa e fria. Diferentemente de outras criaturas, que se movem com a ajuda de algum suporte físico, Dementors podem voar livremente, sem nenhum sustento.

Por serem cegos, os Dementors sentem e se alimentam das emoções positivas dos seres humanos de modo a sobreviver, forçando-os a reviverem suas piores memórias. Só a presença de um Dementor faz a atmosfera ao redor da vítima se tornar fria e escura, e os efeitos vão aumentando à medida que cresce o número de Dementors. Aqueles que ficam na companhia de um Dementor por muito tempo se tornam depressivos, e frequentemente ficam loucos, o que é a maior causa da horrível e bem merecida reputação de Azkaban.

Além de se alimentarem de emoções positivas, Dementores podem realizar o que é conhecido como o Beijo do Dementor, no qual o Dementor prende sua boca na da vítima e suga a alma da pessoa. A vítima é deixada como uma concha vazia, incapaz de pensar e sem nenhuma chance possível de recuperação.

Acredita-se que existir depois do Beijo do Dementor é pior que a morte: já que a alma da pessoa é sua essência, ser ‘beijado’ por um Dementor é deixar de existir, mas ainda assim permanecer. Ocasionalmente, o Ministério da Magia permite essa maneira de punição.


- Quero que estudem bem esta criatura e me apresentem um feitiço, dos citados, que possa subjugar da melhor maneiras estas criaturas, assim como a devida explicação. Ah! E quero as definições dos feitiços, assim como uma redação sobre esta espantosa criantura a valer mais 20 pontos na nota final.
Perto do fim da aula, pedi aos alunos que demonstrassem a forma do seu Patronus
© Criado por secret para The pretty odd
Lancel Williams
Sobre mim
Nome Completo : Lancel Vox Williams

Perfil Bruxo
Ano Escolar: Completo
Para mais informações
http://senpai-k.tk
Lancel Williams
Chefe de Casa - [color=#cc0000]Gryffindor[/color]

Ir para o topo Ir para baixo

[5º Ano] DCAT - 1ª Aula Empty Re: [5º Ano] DCAT - 1ª Aula

Mensagem por Aurora Domaschesky Qui Set 10, 2015 1:23 am

2015 COPYRIGHT MH!


Ansiedade estava a mil, mal poderia esperar para voltar a uma de suas aulas preferidas. Entrou na sala de aula logo após o sinal bater, quando esta ainda estava vazia. O seu novo professor era completamente diferente de seu antecessor, era alto, loiro e parecia um tanto sério.  Conforme observava o professor, tentando categorizá-lo, o resto do quinto ano chegava, sinal de que logo começaria a lição.
O homem se apresentou como Professor Williams, e ao contrário do que tinha pensado antes, era até simpático. E nos chamou de 4º ano, acrescentou ela mentalmente. As apresentações começaram com ela, por ter sentado na frente. "Aurora Wonder, Grifinória, 15 anos e...hm... Voo?" Disse a última parte com incerteza, amava DCAT mas sua paixão era Quadribol. Ouvia os outros se apresentarem, no entanto não prestava atenção, já sabia aquilo de quase todos da sala, afinal estudaram juntos durante quatro anos.
Enfim, o Professor Williams começara a introduzir a matéria, fazendo um comentário engraçado que a levou a dar uma leve risada. E com um movimento de varinha, o giz escrevia uma lista de feitiços no quadro negro. Não demorou a anotá-los em seu pergaminho, sabendo que seriam  relacionados à aula.
Não exatamente sabia para que alguns serviam, como Cutare ou Veneflechum, porém decidiu não interrompê-lo para fazer sua estúpida pergunta, poderia verificar no livro mais tarde. Enquanto estava desatenta, sentiu o ar ficar mais frio, e vários sons de medo e surpresa. Olhou para cima e viu o motivo da comoção: Um dementador real, bem ali, na sala de aula. Mal registrou a presença de uma gaiola que prendia a criatura, apenas olhou para o professor com uma expressão de puro horror, que poderia ser lida como "ficou doido?".
Ele, de qualquer modo, ignorou a manifestação dos alunos e continuou a agir como se nada estivesse errado. Ela obedeceu sua ordem, acompanhado o texto que Williams lia, mas ocasionalmente olhava para a figura preta no canto da sala. Ao decorrer da leitura, foi ficando mais pálida ao saber tudo o que a criatura poderia lhe fazer.
Após a explicação, ela pegou o pergaminho de mais cedo e começou a fazer a atividade passada pelo professor.

*** Pergaminho ***
Azulacius
Bombarda
Cutare
Expecto Patronum
Gradius
Incarcerous
Veneflechum
Verdums/Vermilius

--
Feitiço usado para combater um Dementador: Expecto Patronum
Explicação: Também conhecido como Feitiço do Patrono, o feitiço cria uma áurea de felicidade com aparência de luz que se torna um animal que caracterize o bruxo que o conjura. Isso faz com que os dementadores se alimentem do Patrono, e não do bruxo. Pode ser usado também para espantar Mortalhas-Vivas. É também utilizado como meio de comunicação, prática que se tornou mais comum após a Ordem da Fênix, na qual Harry Potter participou, a partir de 1995. Dementadores também, por ser criaturas das trevas evitam Patronos por sua extrema luminosidade.

--
Feitiços...
Bombarda:  Bombarda é o encantamento utilizado para provocar pequenas explosões, frequentemente usado para abrir portas. Há também Bombarda Maxima, que provoca maiores explosões, podendo quebrar paredes...
Azulacius: É um feitiço de ataque. Lança um feixe de luz azul em direção ao adversário, jogando-o para trás violentamente.
Gradius: Feitiço que forma uma rede, que é lançada pela ponta da varinha, com objetivo que prendê-lo.
Curate: Lança lâminas da ponta da varinha contra o adversário. É uma exceção ao Protego, e obviamente, deixa cicatrizes.
Veneflechum: Considerado um feitiço sombrio, lança uma flecha no oponente. Na ponta da flecha há um fraco veneno, que causa tonturas.
Incarcerous: Cria cordas ao redor de seu alvo, podendo ser humano, animal ou apenas um objeto.
Verdums/Vermilius: Duas versões diferentes do mesmo feitiço. Ambos soltam um feixe da varinha do bruxo, com intuito de derrubar o adversário. O Verdums solta um feixe verde, e o Vermilius, vermelho.
--
Redação, Dementadores.
Dementadores são uma das mais perigosas e repulsivas criaturas do mundo bruxo. São classificadas pelo Ministério da Magia como criatura de nível XXXXX (ou seja, mata bruxos/impossível treinar ou domesticar). Têm suas origens na Inglaterra, mas pode-se encontrá-los por toda Europa. Habitam locais escuros, o que pode explicar o fato da prisão de Azkaban, até hoje (mesmo sem dementadores) não possuir luz interna.

O nome dos dementadores vem, provavelmente, da palavra dementar, "tornar insano". Estudos indicam que a criatura fora nomeada na Idade Média, quando vagavam a noite em vilarejos mais pobres e levavam milhares de almas, bruxas e trouxas. Os dementadores foram banidos de áreas habitáveis pelo Ministério, e recentemente, até de Azkaban.

Outra conquista recente foi a proibição da pena Beijo do Dementador, hoje considerado desumano, consistia na maior sentença para criminosos bruxos. O Beijo é o que acontece se o dementador "suga" completamente a vida de um humano. Deixando não morto, mas em um estado vegetativo, sem consciência.


***Fim***

Estava exausta ao terminar de escrever, um pouco sem confiança também. Mas sabia que tinha que entregar no mesmo horário.  A aula já estava quase terminando quando o Professor Williams pediu para demonstramos o feitiço do Patrono. Quem conseguisse, estava librado.
Novamente fui uma das primeiras. Concentrei-se em uma memória feliz com sua família, onde todos jogavam quabribol. "Expecto Patronum!" praticamente gritou. Uma bela onça parda prateada saíra da ponta da varinha, caminhando em direção à criatura. Alguns momentos depois, desapareceu em pleno ar, e soube que já poderia sair. Juntei minhas coisas, observando os Patronos de meus colegas por instantes, antes de deixar a sala.


off sai dali
 
Aurora Domaschesky
Sobre mim
Nome Completo : Aurora Mabelle Domaschesky

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 5º Ano
Para mais informações
Aurora Domaschesky
Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

[5º Ano] DCAT - 1ª Aula Empty Re: [5º Ano] DCAT - 1ª Aula

Mensagem por Josh Styne Müller Qui Out 08, 2015 11:02 pm

Primeira Aula de DCAT
Post #029

Aquela manhã, começou em um clima bastante tenso para mim, havia acordado de um sonho horrível e eu não conseguia lembrar o conteúdo do mesmo, mas a sensação ruim permaneceu comigo por boa parte daquelas primeiras horas do dia. Estava agoniado, ou talvez só me sentindo fraco por ter comido pouco na noite anterior, o fato era que eu estava com a sensação de que não seria um bom dia. Desci ao salão comunal já devidamente arrumado o encontrei alguns amigos quintoanistas assim como eu, brincando com uma brasa da lareira e amedrontando dois pequeninos do primeiro ano. Parei na escada e olhei-o por um longo tempo, deixei com que dessem algumas risadas controladas e outras nem tanto. Sorri observando aquela cena e sem perceber os menores saíram e agora o grupo me chamava.

"- Hey Mullër, venha cá, junte-se a nós! -" Dizia Gordon, o maior do grupo. Era um garoto loiro, bastante rechonchudo e sempre cheio de si, era o típico valentão, adorava implicar com os menores e suas notas eram péssimas, no primeiro ano ele não gostava muito de mim, mas resolveu se tornar meu amigo uma vez que descobriu que me alimento tanto quanto ele.

Terminei de descer as escadas com meu típico sorriso irônico no rosto enquanto andava os pouquíssimos metros de faltavam até o grupo. - Sabe que não posso, Don Gordão, sou monitor agora! - Bastou aquilo para que Gordon ficasse vermelho de raiva e os outros dois garotos do grupo começassem a rir. Gordon não gostava daquele apelido mas ele tinha que suportar, eu sabia que ele não faria nada a não ser bufar de raiva, era uma brincadeira nossa vinda de uma das minhas características, apelidar qualquer um. - E tem mais, se continuarmos aqui vamos nos atrasar pra aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, não posso mais chegar atrasado! - Desfiz o sorriso em meu rosto e pus uma expressão de frustração, depois de todos esses anos eles sabiam o que eu pensava das aulas.


Outro garoto do grupo que tinha quase a mesma altura de Gordon, colocou uma mão em meu ombro e outra no ombro do rechonchudo após se posicionar entre nós. "- Não irrite o Gordão, Mullër, um dia ele vai surtar e querer relembrar as brigas de quatro anos atrás !-" Disse Tyler, também era loiro, bastante "bombado" para a idade e era o "sonho" de quase todas as garotas de Hogwarts. Tyler sempre me acompanhava nas brincadeiras mas sempre se safava das detenções de alguma forma brilhante. "- O Josh está certo, temos que ir, depois continuamos, temos um ano inteiro pela frente! -" Agora quem falava era, Drake, um garoto moreno, que tinha quase a minha altura, porém eu era mais alto alguns cm's. Drake era praticamente meu melhor amigo em Hogwarts. Sorri para meus companheiros e saímos do salão comunal em direção a primeira aula que teríamos no dia. 

A sala de aula de DCAT não era uma das mais difíceis de se achar, era a mesma de todos os anos e por sorte o caminho não era tão longo até a mesma. Entrei na sala acompanhado de Drake, Tyler e Gordon e nos sentamos no fundo da sala como de costume, formando um "quadrado" na fileira do canto direito e a ao lado. O sinal tocou e os poucos lugares que se encontravam vazios estavam sendo preenchidos pelos alunos que chegavam. Agora com todos em sala o professor Lancel Williams deu inicio a aula nos cumprimentando, dando boas vindas e se apresentando, em seguida pediu para que nos apresentássemos também. "Sério que ele nos chamou de quarto ano?" Pensei comigo mesmo enquanto os que estavam sentados mais a frente iam se apresentando. Por fim chegou minha vez, diferente dos demais até agora, me levantei com um sorriso no rosto. - Sou Josh Müller, Grifinória, 15 anos, solteiro ... Ouvi alguns risinhos vindos de lugares aleatórios da sala e dei uma piscadela rápida retomando a fala. ...minha matéria favorita é DCAT mesmo! Me sentei e aguardei o prosseguimento da aula.
 
A matéria finalmente começara, a explicação era a parte mais chata de tudo, acompanhei-a com o rosto na mão direita, uma posição bastante confortável porém tediosa. Com um movimento da varinha o Professor Williams põe o giz para escrever alguns feitiços no quadro negro. Suspirei e peguei meu material em minha mochila, um pergaminho em branco, uma pena e um tinteiro. Copiar? achava aquilo desnecessário, se praticássemos com as varinhas seria bem mais útil, porém não podia deixar aquilo claro em voz alta, então apenas recolhi minha insignificância e comecei a copiar.



  • Azulacius
  • Bombarda
  • Cutare
  • Expecto Patronum
  • Gradius
  • Incarcerous
  • Veneflechum
  • Verdums/Vermilius


Com a lista copiada o professor seguiu a aula mandando que abríssemos o livro para que estudássemos os feitiços. "Olha, seria bem mais fácil mandar abrir o livro primeiro da próxima vez, ou então praticarmos em sala..." Penso comigo mesmo abrindo o livro de DCAT dando uma olhava nas páginas ditas depois voltando a atenção para o professor que agora mostrava algo parecido com uma gaiola coberto por um pano. - O que será que vem agora? - Sussurrei para Drake que estava sentado na minha frente, o garoto apenas sacudiu a cabeça negativamente. O professor Williams enfim tirou o pano e a criatura ficou amostra, era algo medonho, parecia um homem coberto por uma capa negra velha, eu lembrava daquela criatura de algum lugar, apesar de nunca ter visto um tão de perto. Papai já havia comentado sobre tal criatura e se eu não estava enganado era um Dementador, antigos guardas de Azkaban.

Assim como eu, todos ali estavam espantados de estarem tão próximas a uma criatura daquela, eu sabia que não corríamos perigo algum, o Professor Williams estava ali, mas por que então eu estava com uma sensação ruim? Diria até, com medo. Permaneci imóvel olhando a criatura fixamente enquanto o professor lia a descrição da mesma que estava na página 75 do livro. Escutei atentamente a leitura sem tirar os olhos do Dementador. Após o fim da leitura estávamos liberados para dar início a tarefa passada, com certeza seria complicado se concentrar com um dementador ali entre nós, porém eu não podia deixar de fazer o trabalho.


  • Feitiço Para Combater Dementadores: Expecto Patronum
  • Explicação: É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único para cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso concentrar-se em um pensamento positivo. Pode ser usado também como uma forma de comunicação entre bruxos, o mesmo pode levar mensagens, avisos, recados (como se o bruxo gravasse uma mensagem de voz no patrono) ou até para proteger outros lugares. Também é descrito como feitos de esperança, felicidade, desejo de sobrevivência e por ser feito de energia positiva, bruxos das trevas, em geral não conseguem conjurar patronos.

  • Azulacius: Com um lampejo azul faz o alvo receber um grande impacto podendo ser jogado para trás e derrubado facilmente.
  • Bombarda: Cria uma energia explosiva que ao tocar, ou ser lançada em um alvo o explode como se fosse uma bomba, e desfaz um escudo.
  • Cutare: Dispara lâminas da ponta da varinha contra o alvo.
  • Expecto Patronum: Conjura um patrono sendo ele em forma de animal ou de escudo com o intuito de repelir e se proteger de Dementadores.
  • Gradius: Conjura uma rede da varinha para aprisionar algo ou alguém.
  • Incarcerous: Conjura uma corda para amarrar algo ou alguém.
  • Veneflechum: Conjura uma flecha com um LEVE veneno na ponta
  • Verdums/Vermilius: Ambos os feitiços são utilizados para derrubar o alvo, a diferença é a cor do lampejo que sai da ponta da varinha. Verdums é um lampejo da cor verde e Vermilius um lampejo da cor vermelha.

  • Redação sobre os Dementadores: Dementadores são seres que sugam a felicidade de trouxas e bruxos. Apenas os bruxos capazes de ver os dementadores. Quando alguém e atacado por um dementador a vítima tem a sensação de frio/congelamento, perda felicidade e desespero. O dementador absorve a felicidade no formato de luzes brancas que saem do rosto e boca. Sua altura é próxima a de um humano, possuem uma capa negra que lhes cobre o corpo. Nascem de lugares frios úmidos e escuros. Habitam locais escuros. São classificadas pelo Ministério da Magia como criatura de nível XXXXX (matam bruxos/impossível treinar ou domesticar). Alimentam-se não apenas de felicidade como também de almas, através do chamado beijo do dementador. Os dementadores eram usados como guardas da prisão de Azkaban. No entanto, após a aparição de Lord Voldemort no Ministério da Magia eles desertaram de suas funções na prisão deixando vários presos fugirem. Sua lealdade é para aqueles que lhe prometem mais almas e atualmente os mesmos foram banidos de áreas habitáveis pelo Ministério, até mesmo de Azkaban.



Após terminar a redação e todas as tarefas pedidas pelo professor Williams, levantei-me e o entreguei o pergaminho com o conteúdo. Já com minha varinha em mãos, me senti ansioso para mostrar a todos o meu patronum, nem eu conhecia ao certo qual seria, na verdade, eu não sabia nem se conseguiria conjurá-lo. Lembrei-me da descrição do feitiço escrito a pouco por mim na tarefa e tentei me concentrar e lembrar de uma boa lembrança. Não saiu como o esperado, apenas uma pequena fumaça ameaçava sair da ponta da minha varinha mas logo se desfazia, alguns alunos cochichavam e davam risadinhas das minhas tentativas falhas, precisava mostrar mais do que nunca que eu conseguia fazer aquilo. Dessa vez bem mais calmo, me concentrei nas lembranças que tinha de minha mãe viva em casa junto a mim e Lucca, o quanto estávamos ansiosos para o nascimento de Julieta. - Expecto Patronum!! - Executei o feitiço com perfeição, rapidamente um Cão da raça Husky Siberiano se formou da fumaça branca que sairá da ponta de minha varinha e o mesmo latiu alto correndo por toda a sala. Aquilo foi incrível, meu patrono era exatamente o meu animal favorito e curiosamente o que eu me tornava na forma de animago.

Após conjurar o patrono retornei ao meu lugar enquanto outros alunos ainda tentavam e conseguiam executar o feitiço. A aula então chegará ao fim, todos já haviam feito a tarefa passada, a maioria havia conseguido conjurar um patrono corpóreo assim com eu e outros apenas um escudo mas não tinha tanta importância por hora, estávamos apenas aprendendo. Faltando poucos minutos para o sinal tocar, fomos liberados, então juntei minhas coisas e deixei a sala junto aos meus amigos e agora o assunto do nosso grupo era a forma de nossos patronos.

[Off - Deixo o local]
[Obs - Personagens citados são NPC's]



Continua...
Josh Styne Müller
Sobre mim
Nome Completo : Josh Styne Müller

Perfil Bruxo
Ano Escolar: 5º Ano
Para mais informações
Josh Styne Müller
Monitor dos Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

[5º Ano] DCAT - 1ª Aula Empty Re: [5º Ano] DCAT - 1ª Aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Sobre mim
Para mais informações
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos